segunda-feira, 7 de março de 2011

Poder é isso

Pela primeira vez esse ano a Net está dividida, enlouquecida, na maior troca de xingamentos e unfollows.


E isso, Companheiros, em um BBB considerado tosco pela maioria.


O pior da provável saída de Talula não é perdermos tanto movimento (embora isso seja tãaaao ruim), mas que ela saia em um paredão contra o Wesley, que tão pouco acrescentou ao BBB. Não que Talula tenha sido perfeita, mas nem dá para esperar perfeição em um jogo em que os participantes não são "pecinhas de madeira" (vibe #OlhaNoMeuOlho).


Mas é jogo, jogo bacana, e, independente de qualquer coisa, é sempre liMdo ouvir alguém assumir isso ao invés de se esconder atrás de palavras como "Sou uma pessoa boa", "Estou aproveitando meu spa essa experiência para crescer como ser humano", ou "Fulano é pior que eu". Talula percebe o que acontece como poucas vezes se viu em um BBB e, se a execução das suas idéias falharam diversas vezes, ao menos ela "tentou e se arriscou", como disse em sua defesa
Sempre teve medo de paredão? Duh... Wesley e todos os outros também. É linguaruda? Muuuuito, mas quem não se diverte com a Sessão de Malhação dos Ex-Namorados e momentos #Fail como divulgar o próprio telefone para todo o PPV? E, em suas armações para escapar da berlinda, nem de egoísta podem chamá-la. Ela nunca colocou aqueles que sempre disse serem seus amigos no BBB na reta para se safar. Ao contrário. Para eles, sinalizou a direção. E se Daniel, por exemplo, não lhe deu ouvidos, pior para... Hum... para ela.


Papel de mulher em BBB é limitado, cômodo e dificilmente levará ao milhão. Apesar disso, tivemos grandes estrelas com grandes torcidas e que saíram para o jogo, como Juliana, Priscila e Francine. Essas foram citadas porque chegaram longe. Mas nenhuma, longe ou perto, chegou até o fim. O público parece estar se livrando aos poucos da proteção aos pobrinhos, mas ainda falta anos luz de maturidade para entender que jogo implica inteligência e... tarãaa... JOGAR. Todos os anos, o prêmio vai para quem melhor disfarça isso sob a capa de "vítima", "herói apaixonado" ou "coração bão". Quero ver o dia que um bom jogador (e todos os vencedores foram) conquistem o prêmio sem ter de apelar para fachada alguma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário