E por mais que eu faça parte desse universo há algum tempo, sempre me surpreendo com o modo com que as coisas são vistas, quase sempre divergindo do meu modo de vê-las. Pois bem. Depois da formação do paredão de hoje, eu fiquei sim um pouco temeroso de que Talula acabasse sendo um alvo preferencial, mas não imaginava que seria com essa intensidade. A décima-primeira edição tem sido assustadora para percebemos o quanto a nossa sociedade permanece primitiva em alguns julgamentos.
Enquanto uma figura como Talula, que entrou no programa disposta a fazer o que se espera de um participante com inteligência é rejeitada, vemos verdadeiras samambaias e mestres de inexpressividade voltando de paredões com um quantidade chula de votos, 12% no mais recente caso. Mas não, eu não quero citar aqui nada contra nenhum desses jogadores.
Eu quero citar aqui o quanto fico triste e inconformado com uma situação como essa. O BBB é um jogo, por mais que nós nos recusemos a acreditar nesse conceito. Me responda: você seria capaz de condenar um amigo e rejeitá-lo veementemente se, durante um jogo de pôquer, ele mentisse para você? Só se você realmente for muito, repito, muito mal esclarecido. Então agora imagine que o BBB é um jogo de pôquer. Um jogo cujo prêmio é milionário, de um milhão e quinhentos mil reais. Você acha que uma pessoa que resolve batalhar para vencer merece ser condenada? Eu não acho. Determinação é algo que admiro demais. E Talula é muito determinada. Determinada e corajosa.
Agora eu peço a todos aqueles que concordam com tudo o que foi expresso nesse post e no post A Dona do Jogo. Não se deixem levar por enquetes, não desistam. Por mais que elas possam estar corretas, não se venda. Não se deixe vencer pelo infelizmente predominante conceito primitivo. Sem contar que estamos em um paredão de carnaval, onde a Internet sempre tem um peso maior. E a tag #FicaTalula está nos trending topics, ou seja, temos o apoio de muita gente. Vote, vote sem parar. Por mais que Talula seja eliminada, teremos a nossa consciência de que demos nosso grito em defesa da abertura de mentes nesse país.
Afinal, jogar no BBB vale ou não vale? Para mim, a reposta é óbvia. Nesse paredão, sou #ForaWesley.
Afinal, jogar no BBB vale ou não vale? Para mim, a reposta é óbvia. Nesse paredão, sou #ForaWesley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário