quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As várias facetas de Talula

Talula, a bela moça, de nome diferente e rosto de capa de revista. Acho que nunca tivemos no “BBB” um participante que tenha tido tantas possibilidades de trajetórias dentro do jogo. Mas assim é nossa “Poderosa Xepona” do “BBB11”.

No começo, ela parecia apenas um rostinho bonito, uma patricinha como muitas que vemos por aí. Ao conversar com uma amiga de escola de Talula, na época que os nomes dos participantes foram divulgados, surgiu para mim a primeira descrição da modelo. “Ela não desiste nunca, é muito determinada. Uma guerreira”, definiu a amiga. Não levei muita fé, afinal alguém próximo não falaria nada muito diferente disso.

Logo depois, já dentro da casa, por fazer comentários maliciosos em relação aos outros brothers, Talula quase virou uma vilã. Ficou meio lá meio cá, bem em cima da linha tênue que separa um bom estrategista de um vilão. 

Agora, temos a “Poderosa Xepona”, que não necessariamente é uma mafiosa, mas sim uma bela de uma estrategista. No bom sentido da palavra. Talula tem uma visão do jogo que poucos (ou quase ninguém) tem nesta edição. Uma leitura dos participantes que poucas mulheres que passaram pelo “BBB” tiveram.

O rostinho, anteriormente emoldurado, saiu da parede e se mostrou. Agora ela assumiu que pensa em jogo, fala de jogo, lê a estratégia dos outros e sabe muito bem a hora de lançar um comentário certeiro no ar. Comentários muitas vezes maldosos.

Exemplos! Talula entendeu o jogo de Maurício e acredita que ele se ache “acima do bem e do mal”. Ela não se conforma com o fato de o músico, Diogo e Rodrigão já se considerarem os três finalistas, por se acharem fortes, e, mesmo assim, não terem se oferecido para ir para o paredão esta semana (somente ela e Janaína se sacrificaram). 

Ela quer fazer alguma coisa à respeito da soberba masculina, nem que seja ensaiar, constantemente e, sem sucesso, uma aliança feminina. Talula percebeu que Jaqueline está se aliando, aos poucos, aos meninos. Virou praticamente guru de Maria, quando esta demonstra ter dúvidas em relação ao jogo. 

Claro que não tem como negar que Talula às vezes é venenosa. Mas acho que ela o é, quando acha conveniente ser. Não fala por falar, por picuinha, invejinha ou outras coisinhas tão conhecidas no universo feminino. É jogo! E o “BBB” nada mais é do que um jogo!!! 

Por ser tão antenada, forte e articulada é que gosto de Talula, mesmo que ela flutue livremente entre o “bem” e o “mal”. Gosto mais ainda por ser irredutível no seu ponto de vista e osso duro de roer, o que está tirando os homens do sério!

A minha torcida é para que ela coloque toda a teoria em prática e transforme o discurso em VOTOS!!! Bora, Talulão, coragem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário